Cocoon_Cooks_About_Photo
 
 

~olá

Bem-vindos ao nosso cantinho. Eu sou a Rita, a foodie e apaixonada por cozinha por trás deste blog. Sou também a designer gráfica e artista responsável pelo design e ilustrações que encontram por aqui. E eu sou o André, o fotógrafo e autor das fotografias do Cocoon e o braço direito da Rita em todas as nossas empreitadas. Depois de alguns anos a viver juntos em Lisboa, estamos finalmente de volta ao nosso lar: o Algarve. Somos um casal nos seus vinte e tais, empenhados a aliar os nossos talentos e profissões a uma grande paixão: alimentação vegan e um estilo de vida saudável e activo.

O nosso interesse pela nutrição vegan e holística e a ideia para este blog nasceram de uma infeliz batalha contra o cancro, travada por um dos nossos familiares mais próximos. A realidade desta doença abalou todas as noções pré-concebidas que tomávamos como garantidas e rapidamente nos apercebemos das oportunidades que tínhamos ao alcance para melhorar o nosso estilo de vida. No início da nossa jornada, contámos com o apoio e informação presentes em inúmeros blogs e livros (vejam o que reunimos na nossa página O que Ler). Agora é a nossa vez de partilhar o que temos aprendido e, se tudo correr bem, mostrar o quão fácil é tomar as escolhas que nos tornam mais saudáveis, dia após dia. No fundo, esta plataforma será também um diário através do qual poderemos assistir ao nosso próprio crescimento. Com o passar do tempo, o Cocoon Cooks ficará repleto de receitas vegan, viagens, sonhos e memórias, acompanhadas por fotografias e ilustrações da nossa autoria. Mal podemos esperar por partilhar tudo isto convosco!

Virão a descobrir mais sobre nós à medida que este pequeno projeto ganha asas. Em baixo podem ler um pouco sobre o que significa para nós o termo cocoon e a razão pela qual o adoptamos como nome para este projecto.

 
 

co•coon /kəˈkuːn/ (casulo)

  1. Invólucro dentro do qual o bicho-da-seda e outras larvas de insectos se transformam em crisálidas.
  2. O que serve de abrigo ou esconderijo.
 
 
 

Parece simples, não é? Mas para nós o significado é bem maior. Os dias aos quais chamamos de "dias de cocoon" são para serem passados em casa e na companhia um do outro, vestidos com aquelas roupas "confortáveis" que nunca deixaríamos que ninguém nos visse dentro delas. Conversamos sobre coisas que gostaríamos de fazer, sonhos que queremos realizar, destinos onde gostaríamos de ir... E claro, cozinhamos e comemos muitas coisinhas boas. Depois de um dia de cocoon, as nossas energias estão recarregadas e estamos prontos para enfrentar qualquer tarefa!

O nosso cocoon é um lugar de conforto, proteção e consolo. Representa também um momento de crescimento, auto-descoberta e mudança — mudança para melhor. Aprendemos cada vez mais sobre nós próprios e fazemos escolhas diárias para que possamos viver uma vida mais consciente, feliz e preenchida. Neste contexto, fazia todo o sentido que o nosso pequeno projeto partilhasse o seu nome com um conceito tão bonito quanto este. Para além do mais, está relacionado com a Natureza, por isso ah-ha! Está tudo nos conformes.