O LIVRO

VEGAN PARA TODOS


 O nosso primeiro livro de receitas, Vegan Para Todos, disponível a partir de 17 de abril em todas as livrarias e hipermercados. Mais de 80 receitas deliciosas para agradar a todos os gostos em qualquer ocasião!

Um sonho que parecia estar tão distante concretizou-se, graças ao convite da editora In Edições: temos um livro! Trabalhámos arduamente e com muita paixão para tornar o Vegan Para Todos no livro que tanto imaginámos: repleto de receitas saborosas e acessíveis. Queremos que este livro seja o melhor recurso possível para todo o tipo de cozinheiros – desde os profissionais, aos amadores apaixonados e até mesmo os que não costumam acertar uma para a caixa (ou neste caso, para a panela!).

O que podem encontrar no nosso primeiro livro?
– Mais de 80 receitas (65 exclusivas e nunca antes publicadas no blog) 100% vegetais e a maioria sem glúten.
– 6 capítulos: De Manhã, Para Brindar, À Mesa, Doces, Doces!, Fora de Horas e Complementos, nos quais as receitas estão organizadas por tempo, da mais rápida à mais demorada.
– Fotografias vibrantes e coloridas a acompanhar cada uma das receitas – são mais de 150 fotografias em todo o livro!
– Mais informações sobre o veganismo: o que é, quais os nossos motivos, a causa animal e referências de livros e documentários elucidativos.
– Dicas para cozinhar com muito sabor, lista de utensílios e descrições aprofundadas de ingredientes particulares.
– Sugestões de menus para diversas ocasiões.

 

Onde Comprar o livro?

Podem encontrar o Vegan Para Todos em diversas livrarias e superfícies comerciais. Mencionamos algumas:
A Fnac Portugal, tanto nas lojas físicas como na loja online. A livraria online Wook.pt. As livrarias Bertrand. Hipermercados e grandes superfícies, nomeadamente Continente e Worten. A loja online da nossa editora Zero A Oito.

 O nosso primeiro livro de receitas, Vegan Para Todos, disponível a partir de 17 de abril em todas as livrarias e hipermercados. Mais de 80 receitas deliciosas para agradar a todos os gostos em qualquer ocasião!
 

O que eles dizem do livro

Os nossos caminhos cruzaram-se pela primeira vez em Bali, na Indonésia. Na altura, a Rita e o André mostraram-nos quão fácil pode ser uma alimentação 100% vegetal e guiaram-nos na fase final da nossa transição para o veganismo, com uma atitude positiva e inclusiva. O estilo único e a dedicação que revelam no blog materializam-se agora num livro que tem tudo para te inspirar a traçar o teu próprio caminho.

- Kitchen Dates, organizadores de eventos gastronómicos vegan
Vegan Para Todos nasce do profundo amor e respeito da Rita e do André pelos alimentos da Mãe Natureza. Todos os amantes da boa comida, sejam veganos ou não, vão deliciar-se com estas receitas – todas elas na quantidade certa; e todas elas «carregadas» de saúde, o nosso bem mais precioso. O veganismo dos meus amigos é do Bem.

- Isabel Silva, repórter e apresentadora de televisão
O trabalho da Rita e do André é uma lufada de ar fresco nesta «nossa» área em Portugal. Bom gosto, bem escrito, receitas simples de seguir e fotografias incríveis que cumprem, para mim, o propósito mais importante: honrar a comida. Os Crepes Red Velvet, as Enchiladas e o Leite de Avelã Merengado (whaaaat?!) vão passar a ser habituais na minha cozinha. Espero que seja a primeira edição de muitas e o primeiro livro de vários. Parabéns!

- Joana Limão, autora do blog Please Consider
André’s amazing photos of the dishes are so inviting that one can hardly wait to taste them and Rita’s design qualities makes their blog Cocoon Cooks so attractive and difficult to resist engaging in vegan cooking and eating. Their book Vegan Para Todos contains valuable and much practical information and delicious recipes that will help many people to take the step towards a more sustainable diet. Not only the valuable content but also the design and its beautiful pictures make this book a precious element in our kitchen as a source of inspiration and information.

- Ivone e Joep Ingen Housz, fundadores do santuário Quinta das Águias
O livro Vegan para Todos é escrito no estilo simples e bem-disposto da dupla que o criou e é uma ferramenta preciosa tanto para os que começam agora a sua incursão pelo mundo do vegetarianismo, como para os veganos mais experientes que ficarão encantados com as receitas simples e rápidas de «queijos», «natas» e outras que associamos a mestrias de profissionais. Sem dúvida, um livro a constar na estante de qualquer pessoa que goste de comer bem.

- Maria Pinto Teixeira, advogada, activista e directora geral da associação Animais de Rua
 

Espreitem o interior